botão curtir

segunda-feira, 7 de novembro de 2016




LAVAGEM A SECO ARRANHA A PINTURA DO CARRO?


Lavagem a seco arranha a pintura do carro? Quando falamos de lavagem a seco de carro, muita gente reage de duas formas.
a) A primeira é com descrença, acreditando que a lavagem a seco não vai conseguir um bom resultado pelo fato de utilizar quase zero de água.
b) A segunda reação é o medo de que o processo – pelo fato de ser dito a seco – possa arranhar a pintura do carro.
Esse medo ou receio de que a lavagem a seco arranhe a pintura do carro é normal e mesmo aceitável. Então, vamos esclarecer os mitos – ou medos – um de cada vez.
O primeiro medo é um mito. A lavagem a seco é extremamente eficiente e deixa resultados impressionantes na limpeza do carro. A qualidade final e a forma que a sujeira é removida dependem do profissional que faz o trabalho, mas no caso de um profissional qualificado a lavagem a seco pode ser tão eficiente quanto o método que utiliza água.
Quando ao medo de que a lavagem a seco do carro possa arranhar a pintura, vamos aos pontos que dever ser levados em consideração.

Utilize o pano adequado

Para que o processo não danifique a pintura do carro, a primeira coisa que deve ser feita é a utilização do pano correto para a lavagem a seco. O ideal é que se utilize uma flanela ou uma luva de microfibra.
Esse material permite que a sujeira que sai da pintura se aloje em seus poros – deixando ela mais distante da pintura do carro.

O processo adequado

Outro fator crucial é que seja seguido o processo adequado para a lavagem a seco. Quando o carro tem pouca sujeira a lavagem pode ser feita apenas com uma flanela de microfibra e o produto específico para este tipo de lavagem.
Caso o carro esteja com bastante sujeira – barro/lama, dejetos de pássaros, entre outros – recomendamos utilizar nosso sistema de Cristalização Ecotrend, utilizando o produto Auto Protection TITANIUM.
Se o trabalho for feito por um profissional experiente, ele vai saber quando usar cada um dos acessórios – flanela, luvas, produtos – e o seu carro vai ficar tão limpo como se tivesse sido lavado com água, e com uma vantagem. A lavagem a seco, pelo fato de utilizar um produto que leva cera na sua composição, vai deixar o seu carro brilhando e com uma película protetora na pintura.

Lavagem a seco arranha a pintura?

Não. Lavagem a seco é eficiente e não arranha a pintura do seu carro. Quando ocorre de arranhar a culpa não é da lavagem, é do profissional que não estava preparado ou não tinha experiência nesse tipo de trabalho.
Entre em contato e agende a sua lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário